Buscar


Untitled Document

Quem Somos

Pastor Rômulo Alcântara


Rômulo Alcântara, nascido no dia 04 de julho, na cidade de Janaúba, em Minas Gerais, desenvolve ministério pastoral e lidera espiritualmente a Igreja Mananciais do Espírito.É também ministro de louvor.  

 

Conversão  

Ainda muito jovem, Rômulo tem um encontro profundo com Jesus Cristo, na Primeira Igreja Batista de Janaúba, e a Ele converte seus caminhos. A partir de então, apaixonado pelo Senhor, começa a ser alvo do amor de Deus, pelo qual foi curado de traumas e liberto das depressões que sofria.  

 

Início do Ministério  

Totalmente engajado na obra do Senhor, Rômulo assume diversos trabalhos na igreja que congregava, a saber: professor de crianças na escola bíblica dominical e zelador do templo. Iniciou, também, juntamente com alguns jovens da igreja, um grupo de evangelização e apoio integral a viciados em drogas e pessoas que exerciam a prostituição. Denominado Grupo Vida, a organização trouxe grande crescimento para a Igreja naquela época.  

Algum tempo depois, viaja para Viçosa, no sul de Minas Gerais, para se graduar em Educação Física pela Universidade Federal ali localizada. Esse período foi um projeto de Deus, no qual viveu grandes experiências, pode experimentar da fidelidade do Senhor e ter suas mãos adestradas para muitas batalhas que enfrentaria mais tarde.  

Após concluir o curso tão sonhado, Rômulo se especializa em Psicologia Infantil e Educação Física Hospitalar na capital mineira e começa a trabalhar em Montes Claros na área de sua graduação, chegando a estabelecer uma clínica especializada em fisioterapa e serviços relacionados. Por outro lado, não deixou de trabalhar em prol do evangelho, pregando a Palavra de Deus e ministrando cura e libertação. Rômulo jamais cogitou a possibilidade de ser um pastor, “Eu sempre vi a vida de pastor muito sofrida, vi muitos pastores chorando, vi o meu pastor sofrendo muito, eu vi o meu pastor sendo deixado e abandonado pela igreja dele (...) a última coisa que eu queria realmente era ser pastor, queria ser obreiro, como eu era, usado por Deus, mas trabalhando, tendo minha empresa e investindo no Reino, esse era o meu prazer”. Entretanto, o Senhor tinha para ele outros planos.  

 

Mananciais do Espírito  

A Mananciais do Espírito, sonho do coração de Deus, foi revelada a Rômulo e Dílson Silveira, hoje presidente da Igreja Mananciais.  

Deus havia mostrado a Rômulo, na época ovelha da Pra. Janete, que assumiria o comando de uma igreja, o que foi recusado veementemente. Contudo, o chamado insistente de Deus o conduziu a encarar o desafio de trazer ao mundo um lindo e grande filho, a saber, a Igreja Pentecostal Mananciais do Espírito.  

Compreendendo o chamado, Rômulo e Dílson começam a gerar tal ministério através de muita oração e jejum. Oportunidade em que o Senhor foi entregando as diretrizes, símbolos e nomes relativos à Igreja que, juntos, fundariam.  

Os projetos começam a ser executados de forma bastante simples: Rômulo era o único pastor; Dílson Silveira, obreiro; o templo, uma garagem; e os móveis, quatro cadeiras, o suficiente para o número de ovelhas do recente aprisco.  

Rapidamente a Mananciais do Espírito cresceu, e o Pr. Rômulo parece se alegrar por exercer o ministério pastoral para o qual Deus o designou: “sou muito mais ligado às ovelhas do que às paredes (...) as ovelhas é que fazem a diferença, meu compromisso é com o meu rebanho (...) ovelha vira filho, você sabe o problema de cada uma, ora por cada uma, chora por cada uma, sofre por cada uma e se alegra por cada uma”.  

 

Ministério Profético: líder espiritual  

Os profetas não deixaram de existir com o último citado nas Sagradas Escrituras, conforme afirmam muitos. Aliás, o apóstolo Paulo claramente discorreu, em sua carta aos Coríntios, acerca da restauração de todos os cinco ministérios, inclusive o ministério profético.  

O Pr. Rômulo, então, em concordância com o ministério profético que exerce, desempenha a função de líder espiritual da Mananciais do Espírito, trazendo a direção de Deus para a Igreja, ainda que não seja agradável, provocando nas pessoas o desejo de amar a Deus e viver em santidade.  

Como profeta, comumente incompreendidos por sua forma peculiar de se relacionar com Deus e compromisso exacerbado com a verdade, cuja mensagem é transmitida, em alguns casos, beirando a grosseria, o Pr. Rômulo colecionou desamores, mas isso não limita seu desejo de obedecer a Deus.  

 

Chamado para libertar  

O Espírito Santo de Deus conduziu, naturalmente, o Pr. Rômulo a desempenhar ministério na área de libertação, o que não foi, a princípio, visto com bons olhos, já que acreditava ser, exclusivamente, um levita.  

O desenvolvimento do chamado para libertar adestrou o Pr. Rômulo para enfrentar níveis intensos de "batalhas espirituais" contra altas hierarquias satânicas. Como afirma o próprio, “se eu contar o nível de batalha que enfrento as pessoas me chamariam de doido!”, entretanto, o certo é que o Senhor tem concedido a ele autoridade necessária para enfrentar terríveis demônios, principados, dominadores e potestades, revelando as tramas e os planos dos mesmos para ferir a Noiva do Senhor.  

“O ministério de libertação é como um campo florido, uma terra excelente, mas cheia de pedras, de galhos, de troncos, de tudo o que impede o bom pomar. Então você entra naquela terra, toda destroçada e vai limpar, arar e deixá-la pronta para que alguém plante e nela dê excelentes frutos (...) é mais que mandar demônio embora (...) é vida”.  

 

Pastora Magna Leite PereiraNossa HistóriaPastor Dílson SilveiraPastor Rômulo AlcântaraPastor Edvaldo RamosPastora Giuliana Costa RamosPastor Emerson Batista Fereira Pastora Sara Viana Mota Ferreira

Portal Mananciais do Espirito
email: faleconoscomananciais@hotmail.com
Tel: (38) 3215-3580
Quem Somos Política de uso Adicione aos favoritos Defina como sua página inicial Indique este site